Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Prova d'água

Conheça equipamentos e acessórios eletrônicos à prova d’água

Postado por em segunda-feira, 2 fevereiro 2009Nenhum Comentário

Produtos à prova d’água não são apenas uma proteção extra, mas também uma forma de explorar a tecnologia em um novo ambiente.

09030383

A filmadora e câmera digital VPC-CA65, da Sanyo, pode ser submersa a até 1,5 metro

De câmeras e filmadoras digitais a acessórios como flashes e lanternas, há uma variedade para atender a diferentes gostos. Os relógios submersíveis estão no mercado há algum tempo, mas também é possível comprar modelos com funções profissionais –como registro de mergulho e alerta de profundidade máxima.

As câmeras fotográficas também evoluíram. Quem não quiser aparelhos descartáveis, pode optar por modelos digitais ou estojos para proteção de uma câmera convencional. Mas é preciso ter alguns cuidados na hora da compra.

Não existe uma padronização dos termos, mas, em geral, produtos resistentes à água toleram respingos, gotas de suor ou de chuva, mas não podem ser colocados dentro d’água.

09030381

Protetor para iPod Case iV5 H20 funciona em até três metros de profundidade, com fones

Já os produtos à prova d’água podem ser submersos. A profundidade máxima de alguns pode ultrapassar 800 metros.

É preciso ficar atento ao limite de profundidade suportado pelo equipamento. Aqueles que funcionam a até um metro são, em geral, indicados para esportes aquáticos que não envolvam o mergulho –como surfe, natação e até mesmo “snorkeling”, caso o usuário se mantenha na superfície.

O limite que os produtos podem suportar são dados em metros ou pressão (bar). Certifique-se com o fabricante ou com o vendedor a exata limitação do item que espera comprar e quais casos não são cobertos pela garantia.

Uma dica do mergulhador Clécio Mayrink, 35, é comprar produtos com nota fiscal e de origem confiável.

Na hora do uso, evite o contato com água quente –como saunas e banhos–, pois o vapor pode danificar o sistema. É aconselhável também o enxágue com água doce após a utilização em água salgada, para remover possíveis resíduos.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.