Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Microsoft, Tecnologia

Novo Hotmail permite enviar até 10 GB de anexos no e-mail

Postado por em terça-feira, 18 Maio 2010Nenhum Comentário

Nova versão do serviço de e-mail da Microsoft será lançada em junho.
Filtros inteligentes permitem encontrar e-mails com apenas um clique.

Novo Hotmail traz filtros de mensagens e de contatos com apenas um clique. (Foto: Divulgação)

A Microsoft apresentou nesta terça-feira (18) a nova versão do seu serviço de e-mails Hotmail que tem como foco facilitar o uso e o gerenciamento de mensagens dos usuários, permitindo um compartilhamento de arquivos de até 10 GB em uma única mensagem. O serviço será disponibilizado a partir de junho por meio de uma atualização no site.

“Reconhecemos que o e-mail pessoal é muito diferente do profissional e, por isso, trazemos essas novidades que facilitarão a troca de mensagens pelos usuários”, disse Bryan Hall, gerente do Windows Live Business Group. “Estamos trabalhando no novo Hotmail há mais de um ano e queremos trazer uma ferramenta para todas as pessoas”.

Entre as novidades está a possibilidade de se filtrar os e-mail por meio de uma “vassoura virtual”, permitindo limpar a caixa de entrada e bloqueando mensagens indesejadas. Isso pode ser feito ao selecionar apenas um e-mail do mesmo remetente, por exemplo. Desse modo, todas as mensagens dele podem ser excluídas, movidas ou bloqueadas automaticamente de modo mais fácil.

A ferramenta também impede o acúmulo de e-mails com filtros inteligentes que, por meio de um único clique, filtram a caixa de entrada e apresentam apenas os contatos do usuário e alertas de redes sociais, por exemplo. Os menus foram simplificados e apresentam mensagens simples para que qualquer pessoa possa organizar a entrada de mensagens.

Uma barra de busca foi adicionada à caixa de entrada de e-mails e, por meio dela, basta colocar o nome do contato ou o conteúdo da mensagem para que o sistema busque para o usuário. O Hotmail sugere automaticamente uma série de buscas para encontrar o que deseja com maior rapidez. E-mails que fazem parte de uma única conversa podem ser vistos em uma única janela, evitando ter que sair da mensagem para ler um e-mail anterior.

As fotos enviadas nos anexos apresentam novo meio de visualização diretamente na mensagem. (Foto: Divulgação)

Um dos focos da mudança foi trazer maior rapidez e flexibilidade ao uso do e-mail, permitindo visualizar fotos e vídeos diretamente pela caixa de entrada. O sistema reconhece o que é um link do youtube ou um link do Flickr e mostra ao destinatário uma pré-visualização do vídeo ou da galeria de imagens. Caso o usuário deseje assistir ao conteúdo, basta clicar no visualizador para abrir uma janela ativa com o vídeo. Os documentos do Office agora poderão ser visualizados e editados diretamente na caixa de entrada de e-mails, mesmo se o usuário não possuir uma versão do programa instalada no computador.

A capacidade de envio de anexos aumentou e até 10 GB de anexos em uma mesma mensagem podem ser enviados a qualquer usuário do Hotmail. São 200 anexos de até 50 MB em um único e-mail, o que permite compartilhar um álbum inteiro de fotos. O aumento da capacidade foi baseado em um levantamento da Microsoft que constatou que os usuários do Hotmail compartilham cerca de 1,5 bilhão de fotos e 350 milhões de documentos do Office mensalmente.

Assim como no Gmail, o comunicador da Microsoft, o Messenger, está integrado ao Hotmail, permitindo a conversa do usuário com seus contatos diretamente na página do serviço

De acordo com Hall, o Hotmail possui quase 400 milhões de usuários em todo o mundo, 46 milhões apenas no Brasil. O serviço de e-mails apresenta um fluxo de 8 bilhões de mensagens por dia. Dessas 20% são notificações de atualização de amigos nas redes sociais. Cerca de 95% do espaço do disco é usado para anexos, com 55% deste uso para fotos e 15% para documentos. Entre os usuários, 25% usam o Hotmail em aparelhos celulares.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.