Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Games, Tecnologia

5 jogos online grátis para o final de semana

Postado por em sábado, 1 Maio 2010Nenhum Comentário

por James Della Valle, de INFO Online

Após administrar comunidades de jogos online, principalmente MMOs (Massive Multiplayer Online), acabei cruzando com algumas pérolas que rendem boas horas de diversões com os amigos. Então, resolvi criar essa GeekList com alguns títulos que acho interessantes.

Tem gente que acha os RPGs online inúteis e maçantes. Já outros se esquecem da vida (literalmente) e se entregam aos universos criados pelas produtoras de games. Depois de casar, acho que encontrei o equilíbrio. Mesmo assim, guardo alguns na manga, só para matar a vontade de jogar e interagir por aí:

Taikodom

O Taikodom é um MMO com tema espacial feito aqui no Brasil. Você é um piloto e seu objetivo… Bem, seu objetivo é ser o que você quiser. Desde um guardião puritano da paz e da ordem, até um pirata que só liga para o que vai encontrar nos destroços da sua vítima. Um pouco complicado no começo, mas tudo é uma questão de prática.

Dungeons & Dragons Online: Eberron Unlimited

Ou simplesmente DDO. O game, baseado no RPG de mesa, nasceu pago, com uma mensalidade de aproximadamente US$ 15. Como a concorrência ficou era forte (World of Warcraft e similares), a Turbine resolveu abrir o jogo e cobrar apenas por certas partes do conteúdo, alguns itens, raças e classes específicas.

Isso não atrapalha tanto a vida de quem quer se divertir sem tirar a grana do bolso. Você ainda pode ser o guerreiro, o mago, o ladino ou o clérigo que sempre quis.

Anarchy Online

Um dos meus preferidos. Os gráficos dele são antigos, mas a estrutura do jogo é ótima. O tipo de game que poderia ganhar um update nas imagens e fazer o maior sucesso hoje. Sua idade avança significa que ele tem muito conteúdo. Além disso, se você fizer parte de uma associação de jogadores, poderá participar de batalhas por territórios. Tudo em um ambiente “futurista”. Selo “James” de aprovação para o gênero cyberpunk.

Atlantica Online

Ao contrário do Anarchy, esse não é dos meus preferidos. Mas o que me atraiu aqui foi o formato Final Fantasy, baseado em turnos. Deu uma sensação de nostalgia (nem tanto). Os gráficos são legais e PVP (jogador contra jogador) é bem interessante. Melhor se você tiver uma galera para curtir o game.

Runes of Magic

Há quem diga que Runes é uma cópia de World of Warcraft. Eu digo que é divertido, só isso. Um setting medieval, poderes mágicos, habilidades para forjar suas armas e armaduras. Tudo o que você precisa para relaxar e se divertir. Sólido, com um bom sistema e uma história interessante.

PS.: Parei com esses jogos por um tempo para brincar com WoW outra vez. Quem quiser, pode me visitar no servidor Korgath. Procurem um boi chamado Laineron… Como comecei outra vez do zero, não esperem muito. rs






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.