Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Google, Tecnologia

Google enfrenta processo judicial por problemas de privacidade no Buzz

Postado por em sexta-feira, 19 fevereiro 2010Nenhum Comentário

Suposta violação de privacidade do produto podem render processo judicial à empresa.

Google enfrenta processo judicial por problemas de privacidade no Buzz

Google enfrenta processo judicial por problemas de privacidade no Buzz

Foi encaminhado nos Estados Unidos um processo contra a Google, em razão de violações de leis de privacidade no novo serviço da empresa, o Buzz. Apesar de ter sido movido por apenas uma pessoa, a ação pretende inclui todos os usuários do Gmail como demandantes potenciais.

Segundo o site Ars Technica, o número de usuários potencialmente litigantes pode chegar a 32 milhões. O processo acusa a Google de ter infringido várias leis de comunicação eletrônica, e busca liminares para impedir que a empresa tenha atitudes semelhantes no futuro, além, obviamente, de uma multa monetária ainda não especificada, explica o site News.com.au.

Nas últimas semanas, a Google tem feito alterações no Buzz com o intuito de torná-lo menos invasivo, como sugerir seguidores ao invés de ativá-los automaticamente, além de parar de utilizar automaticamente conteúdos do Google Reader ou do Picasa. Entretanto, as medidas não aplacaram os ânimos dos reclamantes.

“Esses problemas estão acontecendo porque a Google tentou superar sua desvantagem no mercado ao competir com serviços como Twitter e Facebook ao fazer um uso secundário das informações, sem permissão”, argumentou Kurt Opsahl, da Eletronic Frountier Foundation norte-americana, em comunicado no site oficial da entidade.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.