Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Google, Tecnologia

Gaúcho cria alvoroço em rede social

Postado por em sábado, 13 Fevereiro 2010Nenhum Comentário

Por Juliano Costa, Redação Yahoo! Brasil

Um estudante gaúcho causou um baita alvoroço numa rede social durante a tarde desta quinta-feira (11). Pedro Vanzella, 19 anos, resolveu fazer uma brincadeira: criou uma imagem no paintbrush de algo chamado “Orkut Ouro” – uma linha “premium” que lhe daria o direito de ver fotos bloqueadas de qualquer usuário da rede. Para ter acesso, a pessoa teria de mandar login e senha de suas contas no Orkut para Pedro por e-mail.

Em questão de horas, a caixa de entrada do adolescente estava lotada. “Era obviamente uma brincadeira, uma piada interna, que fugiu ao meu controle”, disse Pedro. “Isso deixa claro que as pessoas não têm preocupação nenhuma com a segurança na internet. É coisa de gente burra.”

Pedro garante que apagou todos os e-mails sem ler. Ele usou seu blog para explicar que tudo não passa de uma brincadeira. “E nem é das mais originais, porque já tinham feito isso no Facebook”, disse Pedro, por telefone, ao Yahoo! Brasil.

Ele explicou que, em conversa com amigos, teve a ideia e criou a imagem no paintbrush em menos de cinco minutos – prova de que nem é preciso muito empenho para enganar gente ingênua na internet. “Postei a imagem no meu Twitter (@pedrovanzella) e começaram a encaminhá-la. Eu tinha 400 seguidores e passei para mais de 800 em poucas horas.”

Vanzella está assustado com a repercussão. “Não imaginei que fosse tomar essa proporção toda. Era uma brincadeira”, repetiu. Mas há também uma pontinha de irreverência. Dois minutos depois de falar com a reportagem, ele postou no twitter: “Acabo de dar entrevista pro Yahoo!”

O Google Brasil esclareceu em nota oficial: “O material recebido por alguns internautas não é de sua autoria, iniciativa ou propriedade. Estamos apurando as circunstâncias da disseminação do mau uso da marca Orkut e iremos tomar as medidas cabíveis contra seus autores”.

Vanzella disse que ainda não foi procurado pela empresa e que, se isso acontecer, vai explicar que tudo era uma brincadeira e que não tirou benefício algum dela.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.