Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Internet

Compras online: 200 sites que você deve evitar

Postado por em quarta-feira, 28 novembro 2012Nenhum Comentário

Procon-SP lista 200 sites que devem ser evitados para compras online

Na listagem, os consumidores podem verificar o domínio das lojas com reclamações junto à Fundação, além do CPF/CNPJ relacionado ao estabelecimento. Os usuários também podem se informar quanto a data de inclusão do site e se ele ainda está no ar.

Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, em muitos casos, “esses fornecedores virtuais não são localizados, inclusive no rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR, responsável pelo registro de domínios no Brasil”.

O diretor afirma que os casos são denunciados “ao Departamento de Polícia e Proteção a Pessoa (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil, mas, o mais importante é que o consumidor consulte essa lista, antes de fechar uma compra pela Internet, para evitar o prejuízo”.

Segundo o Procon-SP, esses sites foram denunciados à Fundação principalmente pela falta de entrega dos produtos comprados, e pela ausência de respostas aos consumidores sobre os problemas.

Via Techtudo






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.