Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Internet

Usuários com conta de e-mail no Yahoo! Mail perdem a privacidade!

Postado por em segunda-feira, 11 julho 2011Nenhum Comentário

Uma recente mudança nos termos de serviço do Yahoo! Mail diz que a empresa vai analisar todo o conteúdo da comunicação do usuário, incluindo e-mail e mensagens instantâneas.

Uma recente mudança nos termos de serviço do Yahoo! Mail diz que a empresa vai analisar todo o conteúdo da comunicação do usuário, incluindo e-mail e mensagens instantâneas.

Os novos termos de serviço do Yahoo! Mail são similares ao de outros sites de webmail. Mas a mudança incomodou aos usuários por ter baixado o nível de privacidade.

Essa cláusula de não privacidade aparece logo no início dos novos termos do serviço do Yahoo! Mail: “Você concorda em permitir que os sistemas automatizados do Yahoo! analisem todo o conteúdo das comunicações em processo de envio ou recebimento”. Mais adiante, vêm outros detalhes: “Você não poderá desabilitar essa opção. Caso se comunique com pessoas que não sejam usuários do Yahoo!, você será responsável por notificá-los sobre essa funcionalidade.”

A cláusula de não privacidade das mensagens está presente nos termos de serviço dos principais sites desse tipo. O Google, por exemplo, faz a varredura das mensagens no Gmail para exibir anúncios supostamente adequados aos interesses do usuário e também para bloquear spam.

Além disso, como se sabe, o e-mail é uma forma intrinsecamente insegura de comunicação. A menos que as mensagens sejam cifradas, qualquer administrador de um servidor por onde elas passem poderá lê-las. O que tornou a mudança no Yahoo! incômoda é que pessoas que discordavam da política do Google usavam o Yahoo! Mail em busca de um nível de privacidade mais alto. Agora, as duas empresas passam a ter atitude similar em relação às mensagens.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.