Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Google

Google é investigado pela Comissão Europeia, por ações prejudiciais a concorrentes

Postado por em quarta-feira, 1 dezembro 2010Nenhum Comentário

Empresa estaria privilegiando os próprios serviços nos resultados de busca.
Google disse que vai cooperar com a comissão.

A Comissão Europeia instaurou uma investigação formal contra o Google sob a alegação de que a empresa estaria usando a posição de liderança do programa de buscas para promover, entre outras acusações, seus próprios serviços nos resultados da ferramenta.

A investigação abrange a suspeita de que o Google estaria colocando links de sites rivais em posições menos privilegiadas na página de resultados de pesquisa e que os contratos do Google incluiriam uma cláusula de exclusividade, impedindo ou restringindo os anunciantes de veicularem suas propagandas em concorrentes. Fora isso, a empresa estaria privilegiando seus links acima dos links patrocinados no programa de comparação de preços.

As empresas que denunciaram o Google em fevereiro deste ano são o site britânico de comparação de preços Foundem, o site de buscas de assuntos jurídicos ejustice.fr e o site de compras Ciao, da Microsoft.

Por nota, a Comissão Europeia diz que a “iniciação do processo não implica que a Comissão tenha provas das infrações da empresa. A ação significa apenas que a Comissão irá conduzir uma profunda investigação do caso como assunto prioritário”.

Em seu site oficial, o Google disse que irá cooperar com a Comissão Europeia, mas ressaltou que “a filosofia da empresa coloca o usuário final em primeiro lugar ao oferecer as melhores e mais rápidas respostas possíveis às buscas, e os nossos produtos inovadores e a talentosa engenharia têm oferecido resultados que são apreciados pelos usuários, num mundo em que a competição está a apenas um clique de distância”.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.