Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Games

Supercomputador é criado por pesquisadores usando playstation 3

Postado por em quarta-feira, 1 dezembro 2010Nenhum Comentário

Laboratório dos EUA utilizou 1.760 PlayStation 3.
Custo total do equipamento foi de US$ 2 milhões.

O laboratório de pesquisa das Forças Aéreas dos Estados Unidos irá lançar nesta quarta-feira (1) um supercomputador que usa 1.760 PlayStation 3. Segundo os pesquisadores, adaptando a tecnologia de videogames presente no mercado, o laboratório conseguiu construir um supercomputador muito acessível.

Supercomputador usa 1.760 consoles da última versão do PlayStation. (Foto: Reprodução)

O custo total do sistema foi de aproximadamente US$ 2 milhões, o que gerou uma economia de 10 a 20 vezes maior se comparada com produções equivalentes.

Para impedir que o console rode games, entradas de Blu-Ray foram removidas. Segundo o pesquisador Mark Barnell, o lançamento do equipamento, nomeado “Condor Cluster”, será um evento significativo para a história da supercomputação.

Como o equipamento processa imagens de satélite mais rapidamente, o que aumenta a sua visão, Barnell afirma que o supercomputador será usado inicialmente em pesquisas e investigações.

Segundo Barnell, o bom resultado do supercomputador deixou os pesquisadores ansiosos para trabalhar com a próxima versão do videogame, o PlayStation 4.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.