Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Novelas

Tony Ramos prevê polêmica com seu personagem em ‘Passione’

Postado por em sábado, 1 maio 2010Nenhum Comentário

No Cine PE, ator fala das gravações na Itália da próxima novela das 21h.
Ele viverá um romance com a personagem de Mariana Ximenes.

Dolores Orosco
Do G1, no Recife – A repórter viajou a convite do evento

O ator Tony Ramos em entrevista no Cine PE, em Olinda. (Foto: Daniela Nader/Divulgação)

Gravar pisando na neve, desafiar a resistência física ao subir montanhas e aprender a dirigir um trator foram alguns dos desafios que Tony Ramos enfrentou na Itália durante as gravações da novela “Passione”.

O ator falou neste sábado (1) sobre seu novo personagem, o lavrador Totó, em Olinda, onde acontece o Cine PE Festival do Audiovisual. Ao lado da atriz Júlia Lemmertz, ele é um dos homenageados da mostra de cinema nacional.

“Fizemos 146 cenas em 52 locações na Toscana e em Roma. Voltei há nove dias, estávamos por lá gravando desde o início de fevereiro”, contou o ator, que contracenou no cenário europeu com Aracy Balabanian, Leandra Leal, Daniel Oliveira, entre outros. “Partimos do Brasil já com 30 capítulos gravados”, completou.

Ramos revelou que no período na Itália foram gravados, inclusive, os capítulos finais da trama. “O Sílvio [de Abreu, o autor] está com este texto pronto desde 2007, então ele já sabia muito bem o que queria que gravássemos por lá.”

Na novela, o personagem é um viúvo italiano dono de pequenas terras que vê seu destino mudar ao receber uma grande herança. Totó será alvo do plano golpista de uma jovem sedutora interpretada por Mariana Ximenes.

“Não podemos ser ‘mudernos’ e achar que o romance entre um homem mais velho e uma garota deixou de ser tabu”, avalia Ramos, que espera que o personagem crie polêmica após interpretar o patriarca indiano Opash, seu papel mais recente, na novela “Caminho das Índias”. “Mas não podemos subestimar o público, o espectador quer mesmo ver o conflito.”

Itália abaixo de zero

O frio foi um grande adversário – e também aliado – de Ramos para interpretar Totó. “Aquela coisa de fazer a cena pisando na neve, com uma temperatura abaixo dos 4 graus foi bem difícil. Não estou nada acostumado com isso”, explicou. “Mas quando colocava o figurino pesado e as botas que impedem a infiltração da água para quem trabalha no arado, subia aquelas montanha, dirigia o trator e pegava no pesado, eu entendia melhor o universo daquele personagem. Ele é um agricultor italiano, diferente de um do Brasil, que é tropical”.

Dois meses antes do início das gravações, o ator fez aulas de italiano, falado com o sotaque da Toscana, região em que vive seu personagem. “Aprendi, mas depois tive que desconstruir tudo. Porque a novela é falada em português, misturando com termos estrangeiros. Seria muito pedante com o espectador que o Totó falasse italiano e fossem colocadas legendas”.

Orgulho em ser artista popular

Ator de recordistas de bilheteria como “Se eu fosse você” e “Chico Xavier”, Ramos diz que não escolhe os filmes nos quais quer atuar em função do potencial sucesso comercial que eles possam ter.

“Gosto de projetos que me instiguem, não resisto a um roteiro interessante, tanto em novela quanto em cinema ou teatro”, garante. “Sou um homem feliz por ser um artista popular e gosto de inquietar o público com meus personagens”.

Com uma carreira de 46 anos praticamente intercalando novelas na TV Globo e onipresente no cinema – nos últimos dois anos ele atuou em três longas – Ramos diz que nem pensa em aposentadoria. “Estava de férias na Alemanha e em 20 minutos de ligação a Gloria Perez me convenceu a interpretar o Opash, sendo que eu já tinha me comprometido com as filmagens do ‘Chico Xavier’. Me apaixono facilmente por boas ideias”.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.