Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Notícias

Inimigo nas pistas, Prost diz que Senna era “alguém especial”

Postado por em domingo, 21 Março 2010Nenhum Comentário

Senna era alguém especial

Principal antagonista de Ayrton Senna nos 11 anos de carreira do brasileiro na Fórmula 1, Alain Prost garante que não guarda nenhuma mágoa do tricampeão mundial, apesar de ter protagonizado com ele dois dos momentos mais polêmicos da história da categoria, as decisões dos títulos de 1989 e 1990. Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o francês lembrou que havia feito as pazes com o Ayrton antes do acidente fatal que matou o paulista em maio de 1994.

“Ele era alguém especial. Um grande talento natural, amava o que fazia, assumia altos riscos, não tinha limites e as pessoas amam isso. Um verdadeiro campeão. Nas pistas e no coração das pessoas. Ayrton tocava a alma dos fãs da F-1”, afirmou Prost. “O interessante é que as nossas diferenças estão cada vez mais distantes para mim. (…) Senti falta de Ayrton, como tenho certeza que ele sentiria a minha”, declarou.

O tetracampeão acredita que, se estivesse vivo, Senna acompanharia de perto a carreira do sobrinho, Bruno, que conquistou em 2010 sua primeira oportunidade na Fórmula 1. O europeu ainda lembrou alguns momentos curiosos ao lado do ex-companheiro de McLaren.

“O campeonato de 1988 acabou no Japão, Ayrton foi campeão e fomos para a Austrália. Na classificação, lutamos volta a volta pela pole position. Quando acabou o treino, nos reunimos e começamos a trocar informações sobre o que fazíamos para vencer o outro. Rimos muito”, relembrou.

Prost declarou que os dois fizeram “as pazes” na Austrália-1993, último GP do francês. “Passamos a nos falar regularmente desde então”, comentou o veterano, que em 1994 fez questão de viajar ao Brasil para acompanhar o funeral de Ayrton. “Eu não me sentiria bem a vida toda se não fosse”, confessou.

Se estivesse vivo, Senna completaria 50 anos neste domingo.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.