Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Esportes, Futebol

Ronaldinho dá show em dia de várias despedidas, e Milan bate o Juventus

Postado por em sábado, 15 maio 2010Nenhum Comentário

Rubro-Negro faz 3 a 0 na Velha Senhora em jogo que marcou adeus de Leonardo, Dida e Favalli. Torcida aplaude treinador e culpa presidente

Ronaldinho Gaúcho cumprimenta Leonardo. Técnico deixa o Milan após a vitória deste sábado (Foto: AFP)

Ronaldinho foi a estrela da vitória do Milan contra o Juventus por 3 a 0 neste sábado. O craque brasileiro anotou dois belos gols no clássico, que marcou várias despedidas. O técnico Leonardo, o goleiro Dida e o zagueiro Favalli fizeram seus últimos jogos pelo Rubro-Negro.

O resultado não mudou a posição do Milan, que encerrou o Campeonato Italiano na terceira posição, com 70 pontos e uma vaga na Liga dos Campeões. Já o Juventus terminou a competição com uma campanha decepcionante, ficando apenas em sétimo e não se classificando para nenhuma competição europeia.

No domingo, será conhecido o campeão nacional. O Inter de Milão encara o Siena, fora de casa, e só precisa de um triunfo simples para ser pentacampeão. Já o Roma, que encara o Chievo, em Verona, tem de vencer e torcer por um tropeço do líder.

Torcida homenageia técnico

Apesar de estar fora da luta pelo título, a torcida do Milan não culpou o técnico pela campanha. Os torcedores gritaram o nome do técnico por várias vezes, antes, durante e após o final do jogo. O presidente do clube, Silvio Berlusconi, por sua vez, foi o principal alvo dos protestos das arquibancadas.

Vitória tranquila

O Milan não encontrou dificuldades para chegar a sua vitória. Logo aos 14 minutos, Seedorf lançou Antonini, que tocou na saída de Buffon e abriu o placar. Aos 28, Ronaldinho roubou a bola de Chiellini, tabelou com Pato e marcou o segundo.

Na etapa final, o camisa 80 fez mais um ao dar belo chute no canto, sem chances para o goleiro Manninger, que entrou no intervalo. Substituído aos 25 minutos da etapa final, Ronaldinho Gaúcho, que está na lista de espera da seleção brasileira para Copa do Mundo, foi aplaudido de pé. Antes de ir para o banco, deu um abraço forte e demorado em Leonardo.

Dida também foi bastante aplaudido, após sair aos 40 do segundo tempo. O goleiro é outro que não voltará a defender o time de Milão na próxima temporada de acordo com o jornal “La Gazzetta Dello Sport”.

Lazio se despede com vitória

Em outra partida deste sábado, o Lazio venceu o Udinese por 3 a 1. O atacante Di Natale marcou o gol de honra da equipe alvinegra e segue como artilheiro do Campeonato Italiano, com 29 gols.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.