Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Esportes

Cielo espanta o sono e conquista o ouro nos 100m livre no Maria Lenk

Postado por em sábado, 8 maio 2010Nenhum Comentário

Nadador rubro-negro lamenta horário da prova e lembra que, no exterior, finais são disputadas à noite, mas sai satisfeito: ‘Foi melhor do que eu pensava’

Pular na água às 10h da manhã não é fácil nem para um campeão olímpico e mundial. Mas Cesar Cielo tinha um trabalho a fazer neste sábado, e lá estava ele, na piscina da Unisanta, em Santos, cumprindo seu ritual antes de mergulhar para a disputa dos 100m livre no Troféu Maria Lenk. Embalado pelos gritos da torcida do Flamengo que ocupava as arquibancadas, o nadador rubro-negro fez o sinal de cruz duas vezes, apontou para o céu, bateu no peito… e no fim das contas incluiu mais um ouro ouro na coleção. Cielo venceu com o tempo de 48s63. Sem sono.

Cielo vibra com a medalha de ouro nos 100m livre na manhã de sábado (Foto: Satiro Sodré/Divulgação)

Foi melhor do que eu pensava. É um pouquinho difícil nadar às 10h da manhã, ainda mais uma prova tão rápida assim. Lá fora as finais são à noite. Mas fiquei bem satisfeito. Queria fazer qualquer coisa na casa dos 48s, então estou saindo daqui mais satisfeito do que achei que ia sair – afirmou o nadador, logo após obter a quinta melhor marca do ano na prova, ainda bem longe de seu recorde mundial (46s91), conquistado no Mundial de Roma com o supermaiô, agora proibido.

Cielo virou os primeiros 50m em 23s08, apertando o ritmo. No fim, caiu um pouco de rendimento e admitiu que não foi para se poupar.

Morri mesmo. Tentei passar bem forte nos 50m para treinar o que pretendo fazer no Pan-Pacífico (em agosto). Consegui passar forte, mas no finzinho pesou mesmo. Fiquei com uma dor na coxa, mal estou conseguindo andar – admitiu o campeão, que desistiu de nadar os 50m borboleta, mas ainda pode disputar a série fraca do revezamento 4x100m medley.

O segundo lugar na prova deste sábado ficou com Vinicius Waked, do Minas, que cravou 49s86, seguido por Bruno Fratus, do Pinheiros, com 50s40.

No feminino, a vitória nos 100m livre ficou com Tatiana Lemos, recordista sul-americana da prova. A atleta do Pinheiros nadou em 55s91. Em segundo ficou Flávia Delaroli, também do Pinheiros, com 56s62. A terceira colocada foi Daynara de Paula, do Minas, com 56s76.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.