Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Esportes, Futebol

Ronaldo fora da estreia na Libertadores? Técnico Mano Menezes garante: ‘Não!’

Postado por em sexta-feira, 12 Fevereiro 2010Nenhum Comentário

Treinador não sabe quando o Fenômeno poderá atuar outra vez, mas jura que ele estará em campo contra o Racing-URU, dia 24, no Pacaembu

Técnico Mano Menezes diz que Ronaldo vai jogar na estreia do Timão na Libertadores

O retorno de Ronaldo ao time do Corinthians é uma incógnita. Em fase de recondicionamento físico depois da lesão na coxa direita, o Fenômeno corre o risco de não cumprir o planejamento da comissão de voltar aos gramados antes da estreia na Taça Libertadores. Mas, de acordo com o técnico Mano Menezes, não há qualquer possibilidade de ele não enfrentar o Racing-URU, dia 24, no Pacaembu.

– Não (há chances)!. As coisas estão sendo encaminhadas para termos o Ronaldo no dia 24 – resumiu o comandante, após o treinamento desta sexta-feira, na Arena Barueri.
Mano pretende dar o mínimo possível de ritmo de jogo ao Fenômeno. Para isso, trabalha para colocá-lo em condições de atuar diante do Mogi Mirim, dia em 17 de fevereiro, no interior, ou diante do Rio Branco, dia 20, em Barueri. No entanto, caso a recuperação dele não seja ideal até lá, só voltará a atuar na competição sul-americana.

– Vamos esperar um pouco, ainda não tenho a data certa. Estamos trabalhando com a possibilidade de ele vir a jogar o primeiro jogo da Libertadores. As coisas estão caminhando bem. Se tiver a possibilidade de fazer um jogo antes, posso fazer. Mas vou fazer isso com a mesma segurança que precisam os outros – acrescentou.

O treinador teme que Ronaldo enfrente muitas dificuldades, principalmente de movimentação, contra os uruguaios. No ano passado, o Fenômeno demorou alguns jogos para engrenar e atingir seu melhor momento, na reta final do Paulistão e da Copa do Brasil. Em 2010, não foi diferente. O craque teve um desempenho apagado diante do Bragantino, mas melhorou frente ao Mirassol, quando marcou o primeiro gol do ano e se lesionou.

Sem Ronaldo em campo, Mano Menezes continua testando alternativas no ataque. Iarley surge como o reserva imediato do camisa 9, vencendo momentaneamente a disputa com Souza, Edno, Dentinho e Bill. A outra vaga é de Jorge Henrique.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.