Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Entretenimento, YouTube

YouTube lança recurso que mistura vídeos e mapas

Postado por em sexta-feira, 2 Abril 2010Nenhum Comentário

Canal de vídeos vai divulgar destinos turísticos brasileiros para turistas do exterior

Canal do YouTube exibe vídeos sobre destinos turísticos ao mesmo tempo em que mapa localiza no território brasileiro os pontos descritos (Foto por Reprodução)

O Google lançou nesta quarta-feira (3) um recurso que integra seu serviço de mapas ao site de vídeos YouTube. A novidade é uma parceria da empresa de internet com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), órgão ligado ao Ministério do Turismo, para incentivar a vinda de turistas estrangeiros ao país.

O projeto inclui um canal no YouTube em que podem ser acessados 88 vídeos de destinos turísticos acompanhados por depoimentos gravados por celebridades, como o tenista Gustavo Kuerten, e turistas que visitaram o país. O conteúdo está disponível em português e pode ser visto com legendas de 68 idiomas. Conforme os destinos são descritos, um mapa lateral indica sua localização no território brasileiro.

É a primeira vez no mundo que a empresa americana integra o Google Maps e o YouTube, dois de seus mais populares serviços.

Alex Dias, diretor-geral do Google Brasil, explica que a novidade pode abrir portas a outras oportunidades.

– O que o Google faz é criar a ferramenta para o acesso, como é o caso dessa novidade. Nesse caso, a Embratur teve a iniciativa e nos procurou para tornar viável. O mesmo pode acontecer em breve a partir das ideias que passarmos a receber.

Uma das grandes apostas no serviço, segundo Jeanine Pires, presidente da Embratur, é que a web seja fundamental para atrair ao Brasil visitantes de outros países interessados em assistir a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

– Uma pesquisa nossa do ano passado mostra que a maioria dos turistas estrangeiros que estiveram no país quer voltar. Muitos deles usam a internet como fonte de informação.

Colaboração

A Embratur disse em alguns meses os internautas do mundo todo poderão enviar seus depoimentos em vídeo sobre o Brasil. O canal do YouTube já é moderado para comentários e as gravações também passarão por aprovação antes de ir ao ar.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.