Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Cinema

Termômetro do Oscar 2011

Postado por em sexta-feira, 11 fevereiro 2011Nenhum Comentário

Veja o ranking de prêmios de cada um dos candidatos a Melhor Filme.
Vitórias nas premiações dos sindicatos colocaram ‘O discuro do rei’ à frente.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou, em 23 de janeiro, a lista completa dos indicados à 83ª edição do Oscar, premiação mais influente do cinema mundial. Das 24 estatuetas, a mais cobiçada é a de Melhor Filme, à qual concorrem dez longas-metragens. Afirmar com certeza qual deles levará o grande prêmio para casa no dia 27 de fevereiro é tarefa impossível, porque os votos são secretos e subjetivos, mas é possível arriscar alguns palpites.

O número de indicações de cada um dos filmes ao Oscar é um bom sinalizador das chances, maiores ou menores, de um filme levar a principal estatueta da noite. Por esse critério, o troféu de Melhor Filme já seria de “O discurso do rei”, que somou 12 indicações, contra dez de “Bravura indômita” e oito de “A rede social” e “A origem”.

Outro caminho possível para arriscar um palpite é olhar para o desempenho de cada um dos dez concorrentes em outras premiações influentes, como o Globo de Ouro e o inglês Bafta, para as listas de melhores dos críticos de cinema americanos e, principalmente, para as eleições dos melhores segundo os sindicatos dos profissionais da indústria de Hollywood: atores, produtores e roteiristas. São estes últimos – em especial os atores – que compõem a maior parte dos quase 6.000 membros da Academia e que, portanto, terão maior peso na escolha do nome que estará escrito no misterioso envelope com o título do Melhor Filme de 2011.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.