Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Educação

Novo Fies deve receber inscrições a partir da próxima semana, diz MEC

Postado por em terça-feira, 20 Abril 2010Nenhum Comentário

Milhares de alunos ainda não conseguiram fazer a solicitação.
Quase 490 mil estudantes são beneficiados por financiamento estudantil.

Do G1, em São Paulo*

O novo Programa de Financiamento Estudantil (Fies) deve receber inscrições a partir da próxima semana, informou o Ministério da Educação (MEC), em nota, na noite desta terça-feira (20).

O ministro da pasta, Fernando Haddad, disse em Belo Horizonte que a presidência da República deve editar uma medida provisória que definirá as regras do programa. Ainda segundo a nota, as mensalidades serão fixas ao longo de todo o período do financiamento.

Haddad participa do 15° Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. O ministro disse que, tão logo publicada a medida provisória, será aberto um período de testes e que, a partir daí, na próxima semana, as inscrições estarão abertas.

Atraso

O ano letivo começou já há algum tempo nas universidades, porém as inscrições do Fies ainda não estão abertas. Em uma universidade particular em Belo Horizonte, três mil estudantes aguardam para fazer a solicitação do benefício. A partir deste ano, entre as alterações feitas no programa, a taxa de juros caiu de 6,5% para 3,4% ao ano.

O prazo de quitação da dívida também ficou menor. Por exemplo, em um curso que durava quatro anos, o estudante tinha oito para pagar as prestações. Agora o prazo será de doze anos. Atualmente, quase 490 mil alunos são beneficiados pelo financiamento estudantil.

*Com informações do Jornal Nacional






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.