Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » 2014, Copa do Mundo

Ricardo Teixeira: ‘São Paulo terá grande participação em 2014’

Postado por em quarta-feira, 16 junho 2010Nenhum Comentário

Presidente da CBF diz que não imagina Copa sem São Paulo e indica que cidade pode ser a sede da abertura do Mundial brasileiro

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, confirmou há pouco, em entrevista à TV Globo, em Joanesburgo, que o Morumbi está fora da Copa de 2014. Mas afirmou diversas vezes que São Paulo continua na Copa – e que, após o Mundial de 2010, vai ser reunir com os representantes paulistas para discutir como será a participação da cidade no mundial. Perguntado se ele imaginaria São Paulo fora da Copa, Teixeira foi incisivo:
– Não só não imagino como não é admissível uma Copa sem São Paulo. Após o Mundial vamos colocar São Paulo no contexto da Copa de 2014, com uma grande participação, que é o que a cidade merece.

A seguir, questionado se São Paulo teria a partida de abertura, Teixeira não respondeu diretamente, mas pareceu indicar que sim:
– Meu desejo não. Eu acho que tem que ter. Não tem essa hipótese de não ter São Paulo. São Paulo vai estar em 2014 certamente.

Teixeira também explicou o motivo da exclusão do Morumbi:
– Ficou determinado um prazo em que ele deveria demonstrar a capacidade financeira para cumprir o projeto que tinha sido aprovado pelo Comitê organizador e pela Fifa. Essa prova financeira não veio. Pelo contrário, veio uma prova financeira de um outro projeto, de valor muito menor. De forma que, então, não temos mais tempo para aguardar. O Morumbi não faz mais parte do projeto da Copa de 2014.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.