Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » 2010, Copa do Mundo

Brasil supera má impressão da estreia, vence bem a Costa do Marfim e conquista classificação antecipada

Postado por em domingo, 20 junho 2010Nenhum Comentário

O Brasil apagou a má impressão da primeira partida e venceu com sobras a Costa do Marfim por 3 a 1 neste domingo (20), no Soccer City, em Johannesburgo, com dois gols de Luís Fabiano e um de Elano. A vitória dá a classificação para a segunda fase antecipada ao time, que lidera o Grupo G com seis pontos, e poderá jogar contra Portugal com mais tranquilidade na última rodada.

A vitória brasileira, além da classificação para as oitavas, trouxe pelo menos mais duas boas notícias ao torcedor: Luís Fabiano e Kaká mostraram que estão voltando ao seu melhor futebol. Os jogadores, contestados até então, foram os principais responsáveis pela boa movimentação do time.

No primeiro lance do jogo, o Brasil roubou a bola e saiu rápido no contra-ataque. Robinho viu o goleiro adiantado e bateu de longe, mas a bola foi por cima do gol. Passado o susto inicial, a Costa do Marfim melhorou na partida, atacando e defendendo em bloco. O sistema montado pelo treinador Eriksson deixou a equipe brasileira um pouco confusa e o meio de campo errava muitos passes.

Kaká, esperança de criação brasileira, perdia muitas jogadas e o time de Dunga dava muito espaço para os africanos. Porém, os marfinenses também não conseguiam assustar o Brasil. O jogo era de muita marcação, mas aos poucos a seleção foi se impondo sobre o adversário. Aos 25min, em jogada de talento, o Brasil abriu o placar com um golaço. Robinho tabelou com Kaká, que depois achou Luís Fabiano, que fuzilou o goleiro Barry.

Após o gol, a seleção brasileira passou a administrar o jogo, mas correu alguns riscos deixando a Costa do Marfim trabalhar a bola. Chutes de fora da área de Eboue e Demel passaram longe do gol, mas demonstraram que os africanos ainda estavam vivos.

No segundo tempo, o Brasil voltou muito superior e ampliou logo aos 5min, com uma linda jogada individual de Luís Fabiano, que deu um chapéu no zagueiro, mas ajeitou a bola com a mão antes de chutar. O árbitro não viu a irregularidade e validou o gol. Logo em seguida, a Costa do Marfim deu o troco com Drogba, que, de cabeça, quase diminuiu após cruzamento de Dindane.

Aos 16min, o Brasil liquidou a fatura. Kaká recebeu pela esquerda, gingou na frente do lateral, levou para o fundo e cruzou para Elano, livre, marcar seu segundo gol no Mundial da África do Sul. Logo em seguida, o meia brasileiro sofreu uma entrada muito forte e, machucado, foi substituído por Daniel Alves. Ainda sobrou tempo para a Costa do Marfim diminuir, aos 33min, com Drogba, de cabeça.

Depois disso, o jogo ficou quente, com muitas entradas feias e desentendimentos. Kaká, que tinha recebido amarelo, acabou sendo expulso depois de um encontrão com Keita. O árbitro viu uma cotovelada inexistente do brasileiro e o expulsou de campo. Dessa forma, o camisa 10 não enfrenta Portugal na última rodada.

Com o resultado, Costa do Marfim fica com apenas um ponto marcado no Grupo G, assim como Portugal. Coreia do Norte continua com 0, mas joga contra os lusitanos nesta segunda (21).

BRASIL 3 X 1 COSTA DO MARFIM

Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo (África do Sul)
Data: 20 de junho de 2010, domingo
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Stephane Lannoy (da França)
Assistentes: Eric Dansault e Laurent Ugo (ambos da França)
Cartões amarelos: Kaká (Brasil); Tiené, Keita e Tioté (Costa do Marfim)
Cartão vermelho: Kaká (Brasil)
Gols: BRASIL: Luís Fabiano, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 5 minutos do segundo tempo; Elano, aos 16 minutos do segundo tempo; COSTA DO MARFIM: Drogba, aos 33 minutos do segundo tempo

BRASIL: Julio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Kaká; Robinho (Ramires) e Luís Fabiano
Técnico: Dunga

COSTA DO MARFIM: Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiéne; Yaya Touré, Tioté e Eboué (Romaric); Dindané (Gervinho), Kalou (Keita) e Drogba
Técnico: Sven Goran Eriksson






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.