Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » 2014

Fifa oficializa estádio do Corinthians como sede paulista no mundial

Postado por em terça-feira, 1 Março 2011Nenhum Comentário

Comitê Organizador da Copa de 2014 no Brasil envia ao clube documentação que o oficializa como arena paulista para o Mundial

Imagem de como deve ficar a arena corintiana, em Itaquera (Foto: Divulgação )

Em comunicado no site da Fifa, o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 no Brasil oficializou nesta terça-feira (01/03/2011) que o estádio do Corinthians, a ser construído em Itaquera, na zona leste de São Paulo, será a sede paulista no Mundial. Prova disso é que a entidade enviou ao clube alvinegro o “acordo de estádio”.

O “acordo de estádio” entregue pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 ao Comitê Paulista ainda não credencia o futuro estádio do Corinthians como palco da abertura do Mundial. O Timão ainda precisa apresentar novo projeto e a viabilidade financeira.

O clube tem 30 dias, a partir desta terça-feira, para reorganizar o projeto do Fielzão e enviar novamente à Fifa. Junto com isso, o Corinthians precisa apresentar o plano financeiro para tocar a obra. Inicialmente, o valor previsto para execução da construção é de aproximadamente R$ 600 milhões.

Embora a Fifa não tenha oficializado o estádio do Timão como sede da abertura, o Comitê Paulista está otimista. Até porque, de acordo com a coordenação do grupo, são poucos os detalhes que afastam São Paulo do jogo inaugural.

A Fifa, aliás, sinalizou no documento enviado ao Comitê Paulista que uma vez adequado às últimas exigências, o Fielzão estará apto à abertura e à semifinal.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.