Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Celulares

Os Androids invadiram a Terra

Postado por em segunda-feira, 16 novembro 2009Nenhum Comentário

Marco Aurélio Zanni, de INFO Online
Sábado, 14 de novembro de 2009 – 09h21

Os Androids invadiram a Terra

Os Androids invadiram a Terra

SÃO PAULO – Uma legião de smartphones com Android está armada até os dentes para tentar acabar com o reinado do iPhone. Testamos cinco modelos para ver se eles têm esse poder.

Por enquanto, apenas dois desses aparelhos estão à venda no Brasil, o Samsung Galaxy e o HTC Magic, ambos nas lojas da TIM. E o Motorola DEXT promete chegar nas próximas semanas, pela Claro, com uma interface no capricho para tuiteiros.

Fuçamos ainda em cada detalhe do HTC Hero, o mais badalado dos Androids gringos, e relembramos aqui como era o G1, primeiríssimo celular com o sistema operacional do Google. Será que ele ainda dá um caldo?

Para quem ainda não está contente com nenhum desses aparelhos, existem outros modelos prestes a desembarcar no planeta, como o poderoso Motorola DROID, que por aqui vai se chamar Milestone. Veja ele e outros modelos nos links relacionados ao lado.

Clique no nome de cada aparelho para conferir os reviews completos e ver qual deles mais combina com você.

Motorola DEXT

Se o lema desta geração é “tudo ao mesmo tempo, agora”, a Motorola acertou na interface do DEXT. O primeiro aparelho da fabricante com Android dá um tapa no sistema, integrando contatos das redes sociais das quais você faz parte. É um tanto caótico para quem não quer entrar 10 vezes ao dia no Facebook, mas uma verdadeira mão na roda para quem precisa ser multitarefa no celular e pode gastar 1.599 reais no modelo desbloqueado.

Samsung Galaxy

Para quem está mais interessado no poder do hardware do que na interface frescurenta de um smartphone, o Samsung Galaxy é a melhor opção com Android que já vimos. Com o mínimo de aplicativos instalados, ele oferece integração fácil com serviços do Google, tudo numa tela grande e com boa sensibilidade. De quebra, tem câmera de 5 megapixels com flash decente e memória interna de 8 GB. Custa 1.149 reais, no plano TIM Infinity 120.

HTC G1

O visual sóbrio não empolga à primeira vista. Mas basta habilitar o HTC G1 com uma conta do Google para que ele vire instantaneamente o centro das atenções. É por dentro que o primeiro smartphone equipado com o sistema Android mostra todo o poder da plataforma móvel do Google, acessando aplicações como Gmail, Agenda, Contatos e Maps com apenas um clique. Não saiu no Brasil, mas custa 1.100 reais, no Mercado Livre.

HTC Magic

O competente, porém desengonçado, HTC G1 ganhou um irmão fininho e sem teclado físico para estragar sua elegância. O nome dele é Magic, mas pode chamar de G2. Afinal, a evolução não ficou só no design. Mais rápido e com mudanças drásticas no software, o smartphone estreia no Brasil a interface HTC Sense, a mesma usada no Hero – uma beleza para tuitar e fuçar nas redes sociais. O preço é 1.999 reais, no plano TIM Infinity 120.

HTC Hero

Ele não pode voar, nem tem músculos de aço ou visão de raio laser, mas o arsenal de recursos do HTC Hero deixa o cinturão do Batman no chinelo. Com todo o respeito ao homem-morcego e aos demais herois, a interface no capricho para redes sociais, aliada a um hardware parrudo e tela ultra sensível, tem lugar garantido na Liga da Justiça. Pena que ele não está à venda no Brasil. No Mercado Livre, custa 1.600 reais.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.