Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » BlackBerry, Celulares

Fabricante alerta sobre falha de segurança no BlackBerry

Postado por em sexta-feira, 5 junho 2009Nenhum Comentário

Hackers poderiam controlar servidores para enviar e-mails corrompidos.
Aparellho é o preferido do presidente dos EUA, Barack Obama.

Da Reuters
04/06/09 – 18h21

020648471-fmmp00

Blackberry é o preferido de Barack Obama. (Foto: Divulgação)

A Research in Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry, anunciou uma correção para as configurações de segurança do aparelho, alertando que o celular estaria vulnerável a ataques de hackers.

A nova falha recém-divulgada poderia permitir que hackers controlem os servidores que operam os sistemas da BlackBerry, mandando e-mails com anexos corrompidos no formato PDF, da Adobe Systems, segundo pesquisadores em segurança eletrônica.

Se o usuário do aparelho abrir algum desse anexos, ele tentaria instalar softwares mal-intencionados no servidor que opera a rede de BlackBerrys de uma empresa. Os hackers poderiam então usar, às escondidas, o servidor para mandar spam ou roubar dados corporativos.

E a ameaça pode chegar à Casa Branca, uma vez que o presidente dos EUA, Barack Obama, é um dos usuários mais famosos do aparelho.

O aviso de segurança foi divulgado na semana passada em comunicado no site da companhia, mas não foi possível encontrar representantes da RIM para comentar a solução disponibilizada para o problema.

Os problemas de segurança, no entanto, não são de exclusividade da RIM. Empresas de tecnologia estão constantemente na briga para estar um passo à frente dos hackers, que são cada vez mais sofisticados.

“É um problema sério. É preciso ler o aviso e fazer o conserto antes que os hackers tentem tomar o controle”, disse Graham Cluley, um pesquisador sênior de antivírus da fabricante de softwares Sophos.

Quando empresas divulgam falhas de segurança, os criminosos correm para aproveitar-se delas – já que pode levar semanas, ou até meses, para os usuários se informarem dos problemas e se protegerem.

Muitas companhias por vezes adiam a instalação de correções para que possam testá-las, a fim de ter certeza que o novo software é compatível com outros programas do aparelho. Algumas vezes, uma correção pode ser incompatível com outros softwares instalados no dispositivo.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.