Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Celulares, iPhone

Skype planeja liberar versão para iPhone nesta terça

Postado por em terça-feira, 31 Março 2009Nenhum Comentário

Ligações serão gratuitas entre usuários do iPhone que usarem Skype.
Iniciativa visa levar serviço de voz sobre IP além dos computadores.

Do G1, com informações da Reuters
30/03/09 – 10h33 – Atualizado em 30/03/09 – 10h40

015514507-fmmp00

Ligações serão gratuitas entre usuários do iPhone que usarem Skype. (Foto: Divulgação )

A empresa de telefonia via internet Skype, pertencente ao eBay, planeja lançar nesta terça-feira (31) uma versão de seu programa para os usuários do telefone multimídia iPhone, da Apple. Outra versão, para os aparelhos Blackberry, deve sair em maio. A iniciativa marca um esforço do Skype para levar seus serviços além dos computadores.

Segundo a agência de notícias Reuters, o software para iPhone permitirá ligações gratuitas entre usuários do aparelho da Apple que utilizarem o Skype. Já do iPhone com o software para outros telefones, será cobrada uma taxa menor do que as praticadas pelas operadoras.

Com a tecnologia chamada voz sobre IP (VoIP), oferecida pelo Skype, o internauta consegue fazer chamadas gratuitas via computador para outros usuários do serviço. Outra alternativa é pagar tarifas mais baixas que as tradicionais para fazer ligações do PC para telefones fixos e portáteis de todo o mundo.

Scott Durchslag, vice-presidente de operações da Skype, disse ter grandes esperanças para o sucesso do software no iPhone. “O pedido número um que recebemos dos usuários era tornar o Skype disponível no iPhone. Existe uma demanda reprimida”, disse Durchslag em entrevista antes da feira de tecnologia móvel CTIA, em Las Vegas, onde a Skype planeja lançar o serviço.

Em maio, será lançado o Skype para os aparelhos BlackBerry, da Research in Motion, que popularizaram o uso de e-mail em celulares. A empresa também já anunciou o Skype para celulares da Nokia e para os aparelhos que utilizam o Android, o sistema operacional do Google para celulares, e o Windows Mobile.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.