Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Celulares, iPhone

Após processo, Google faz acordo com inventor de 'caixa postal visual'

Postado por em quarta-feira, 11 março 2009Nenhum Comentário

Judah Klausner já brigou com a Apple, Skype e LG Electronics.
Sua criação torna caixa postal do celular parecida com a do e-mail.

Da Reuters
10/03/09 – 09h51 – Atualizado em 10/03/09 – 09h51

015849661-fmmp00

Termos do acordo entre Google e inventor não foram revelados. (Foto: Clay McLachlan/Reuters)

O Google, líder de buscas na internet, decidiu atender a uma reivindicação de propriedade intelectual apresentada pelo inventor Judah Klausner, que ganhou acordos no passado da Apple, Skype e LG Electronics, afirmou Klausner.

A disputa diz respeito a patentes que Klausner detém sobre o que se convencionou chamar de chamadas “visual voicemail”, que torna o serviço da caixa postal dos telefones mais parecido com o do e-mail – para isso, utiliza o envio de alertas visuais de mensagens de voz, permitindo aos usuários recuperar seletivamente os recados.

O visual voicemail é uma ferramenta essencial de muitos telefones com tela sensível ao toque lançados recentemente, incluindo o iPhone, da Apple. A empresa de Klausner detém diversas patentes relacionadas a tecnologia nos Estados, Europa e Ásia.

Klausner chamou atenção da indústria de telefone móvel no final de 2007 quando sua companhia, a Klausner Technologies Inc, processou a Apple e outras seis empresas em US$ 360 milhões pela violação de patentes da tecnologia de caixa postal visual.

Klausner recusou-se a comentar na segunda-feira (9) os termos de um acordo com o Google, mas afirmou que a gigante norte-americana agora está livre para utilizar a tecnologia. “O Google tem licença para as patentes da caixa-postal visual de Klausner”, disse por telefone.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.