Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Celulares, iPhone

Ping Lite fareja erros na rede com o iPhone

Postado por em sexta-feira, 27 fevereiro 2009Nenhum Comentário

Aplicativo realiza comandos de teste de conectividade entre micros pelo smartphone da Apple

Rafael Cintra – de INFO Online
26 de fevereiro de 2009

1

Aplicativo realiza comandos de teste de conectividade entre micros pelo smartphone da Apple

Administradores de rede às vezes precisam testar a conectividade entre computadores. E o jeito mais fácil é enviar pacotes ping para ver se eles são entregues, confirmando a conectividade. No Windows, há um comando no MS-DOS bem simples (“ping HOST”, exemplo: “ping info.abril.com.br”). Mas, se você precisa de mobilidade e tem um iPhone, dá para fazer isso no Ping Lite, da MochaSoft.

O programa facilita o teste de ping pela interface bacana, que substitui linhas de comandos por toques na tela. No menu principal, há quatro opções: teste de Ping, Ping Subnet, Traceroute e Telnet. O primeiro é o comum, teste direto de conectividade, com opção de loop eterno (como está denominado no aplicativo).

O Ping Subnet testa quais portas de um certo IP estão sendo usadas. Por exemplo, no teste de 192.168.1.XX, o programa faz uma varredura trocando XX por 1, depois 2, depois 3 e assim por diante, até 99. Com o uso de cores, ele identifica o que está acontecendo em cada porta.

O Traceroute permite o rastreamento de um pacote enviado, traçando o caminho dele desde o envio até a recepção. Já o Telnet testa a conectividade entre computadores de uma mesma rede. Todos eles geram um relatório completo do exame, como no MS-DOS do Windows, identificando IPs e tempo de resposta.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.