Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Celulares

Maior operadora do mundo lança 2º celular do Google

Postado por em quinta-feira, 19 fevereiro 2009Nenhum Comentário

Vodafone anunciou lançamento do HTC Magic, com plataforma Android.
Sistema operacional do Google estreou em 2008, no modelo HTC G1.

Leopoldo Godoy
Do G1, em Barcelona – O repórter viajou a convite da Nokia

018080595-fmmp00

Peter Chou, presidente da HTC, apresentou o modelo Magic nesta terça, em Barcelona. (Foto: Leopoldo Godoy/G1)

A Vodafone, maior operadora de telefonia celular do mundo, anunciou nesta terça-feira (17) o lançamento do HTC Magic, segundo telefone que funcionará com o sistema operacional Android, criado pelo Google. O aparelho estará disponível na Inglaterra, França, Espanha e Alemanha, em data ainda indefinida. O preço também não foi informado.

Lançado em 2008, o modelo HTC G1 marcou a entrada do Google no mercado de telefonia celular. O aparelho concorre com smartphones como o iPhone e a linha Blackberry.

“A HTC e o Google têm uma visão semelhante sobre o que deve ser a internet móvel”, afirmou Peter Chou, presidente da companhia chinesa responsável pela fabricação do G1 e do novo Magic. O anúncio foi feito durante o evento de tecnologia móvel Mobile World Congress (MWC), realizado em Barcelona.



018081326-fmm00

Magic perdeu o teclado, mas manteve a tela controlada via toque. (Foto: Leopoldo Godoy/G1)

Para Chou, o Android é um passo essencial na adoção de um uso “social” do telefone celular. Dotado de GPS e acesso veloz à rede, o Magic virá de fábrica integrado ao Google Latitude, rede social que informa aos contatos do usuário onde o dono do telefone está.

Como era previsto, o segundo modelo do telefone do Google perdeu o teclado, mas manteve a tela controlada via toque – ela tem 3,2 polegadas e 320 x 480 pixels. Desta forma, o aparelho de 118 gramas ficou mais fino e mais leve que o primeiro celular a adotar a plataforma Android. O Magic conta também com processador 528 MHz, conexão Bluetooth e Wi-Fi, tocador digital de música, rádio e câmera de 3,2 megapixels sem flash.

Veja cobertura completa do Mobile World Congress 2009 no G1






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.