Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Celulares

Crianças que falam ao celular correm mais risco de atropelamento, diz estudo

Postado por em segunda-feira, 2 fevereiro 2009Nenhum Comentário

28/01/2009 – 09h57
da France Presse, em San Francisco

Crianças que conversam por celulares estão mais suscetíveis a atropelamentos quando atravessam a rua, de acordo com um estudo divulgado nos EUA nesta terça-feira (27). “Celulares oferecem claramente segurança e conveniência para famílias, mas eles também põem as crianças em risco”, afirma o estudo, conduzido por pesquisadores da Universidade do Alabama.

“Quando as crianças fazem multitarefas enquanto conversam no celular, elas têm a capacidade cognitiva reduzida, o que potencializa atividades perigosas, como atravessar uma rua.”

09027370

Crianças correm risco de atropelamento ao celular, devido à redução da cognição

Os pesquisadores fizeram uma simulação de carros na rua e observaram 77 crianças, com idade entre 10 e 11 anos, atravessando a via. Cada uma atravessou a simulação seis vezes sem o celular e repetiu a experiência em um número igual de vezes falando ao telefone.

Telas gigantes foram usadas para simulação de um “tráfego virtual” em um cruzamento e um revestimento que, sob pressão, registrava quando as crianças estavam na rua. Mesmo as crianças familiarizadas com utilização de celulares, ou consideradas “muito atentas” na rotina, se confundiram atravessando ruas durante a conversa.

Crianças que utilizam celulares reduziram a verificação de ambos os sentidos de tráfego em 20% e se demonstraram 43% mais propensas a serem atropelados por carros, conclui o estudo.

Os pesquisadores disseram que o resultado foi preocupante porque a indústria prevê que 54% das crianças entre oito e 12 anos terão celulares até ao final deste ano nos EUA.

“Tal como os condutores devem limitar o uso do telefone celular enquanto estiverem dirigindo, os pedestres, especialmente crianças, devem evitar utilizar o telefone celular enquanto atravessam ruas”, concluíram os pesquisadores.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.