Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Celulares

Congressista nos EUA quer obrigar câmeras de celular a emitirem barulho

Postado por em segunda-feira, 2 fevereiro 2009Nenhum Comentário

27/01/2009 10h04

da Folha Online

O congressista norte-americano Peter King propôs um projeto de lei contra “atos predadores com câmera de telefones” no Congresso dos EUA. O texto tem o objetivo de proteger “a exploração de crianças e adolescentes de fotografias tiradas em trocadores de roupa e lugares públicos com o uso de câmeras de telefones”.

0728649

Congressista norte-americano quer lei para câmeras de celulares com barulho ao fotografar, para evitar exploração de crianças

Segundo o site Ars Technica, a ideia do congressista é que, um ano após a aprovação da lei, todas as câmeras de celulares feitas nos EUA emitam um “toque ou outro som audível do aparelho”.

A legislação também quer impedir que os fabricantes deem a opção de desabilitar o barulho.

“Se o Congresso realmente levar a lei à sério, que pelo menos os consumidores tenham a possibilidade de selecionar o som. Isso pode ser popular entre os mais jovens”, ironizou o site.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.