Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Celulares

Celular com versão 'inédita' do Windows Mobile desaparece em Barcelona

Postado por em quinta-feira, 19 fevereiro 2009Nenhum Comentário

Aparelho tinha a plataforma Windows Mobile 6.5, anunciada nesta semana.
Microsoft minimizou as consequências do desaparecimento do celular.

Leopoldo Godoy
Do G1, em Barcelona – O repórter viajou a convite da Nokia

018045954-fmmp00

Steve Ballmer apresentou o Windows Mobile 6.5 nesta semana. (Foto: AFP)

Um telefone celular equipado com a próxima versão do sistema operacional Windows Mobile, ainda não disponível no mercado, desapareceu durante o evento de tecnologia Mobile World Congress (MWC), realizado em Barcelona até esta quinta-feira (19). Segundo sites de notícia que divulgaram a informação, o aparelho estava com um funcionário da empresa de telefonia móvel Telstra.

Veja a galeria de fotos do Mobile World Congress 2009 no G1

O “Register” diz que o aparelho possivelmente era da fabricante HTC, equipado com a nova versão do sistema operacional portátil da Microsoft, o Windows Mobile 6.5 – a novidade foi anunciada no início da semana por Steve Ballmer, líder da companhia.

Projetado para telefones com tela sensível ao toque, o novo Windows Mobile fará sua estreia em dois aparelhos apresentados pela HTC: o HTC Touch Diamond2 e o HTC Touch Pro2. Os aparelhos serão inicialmente vendidos com a versão atual do Windows, a Mobile 6.1, mas ganharão upgrade gratuito assim que o novo sistema operacional estiver disponível.

Ao “ZDNet Australia”, a Telstra confirmou a informação de que o aparelho em poder de um funcionário desapareceu em Barcelona. No entanto, a companhia negou a informação de que o produto estava com o diretor-executivo Sol Trujillo, como divulgado por alguns veículos. A empresa de telefonia não informou se o celular foi furtado ou como ele desapareceu.

Apesar da possibilidade de espionagem industrial, a Microsoft minimizou as possíveis consequências do desaparecimento do aparelho. “Lamentarmos que o celular dado para a Telstra tenha desaparecido, mas não acreditamos que esse incidente tenha qualquer tipo de impacto para a Microsoft”, disse um porta-voz da companhia, segundo o site “ZDNet Australia”.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.