Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Carros

Pneu que ganha aderência com o tempo é lançado pela Michelin

Postado por em quinta-feira, 16 janeiro 2014Nenhum Comentário

Conforme é usado, sulcos ficam maiores. Fabricante promete durabilidade de até 96000 km, contra 60000 km de outros pneus

Chamada de EverGrip, a nova tecnologia, segundo a marca, consegue melhorar a aderência do pneu conforme ele vai ficando gasto.

O primeiro produto a contar com o EverGrip é o pneu Premier A/S. A marca garante uma durabilidade de até 96000 quilomêtros, contra, em média, 60000 quilômetros dos pneus convencionais. O segredo, segundo a Michelin está em utilizar maiores quantidades de sílica e óleo de girassol na composição dos pneus, que ajudam a melhorar a aderência e manter a flexibilidade.

Novo pneu Premier A/S EverGrip, da Michelin (Foto: Divulgação)

O desenho dos sulcos também é diferente. Ao invés de ranhuras que ficam menores conforme o pneu fica gasto, o EverGrip segue na direção contrária, com ranhuras que ficam cada vez maiores.

Outro recurso são 150 sulcos ocultas na borracha. Elas só aparecem após um determinado tempo de uso, para ajudar a escoar a água quando o piso está molhado. Nos Estados Unidos, o Premier A/S EverGrip estará disponível a partir de abril, em 32 medidas diferentes.






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.