Entretenimento

Entretenimento

Esportes

Esportes

Notícias

Notícias

Tecnologia

Tecnologia

Vídeos

Vídeos

Página ínicial » Auto, Carros

Audi mostra o primeiro carro com todos os faróis de LED

Postado por em terça-feira, 6 Janeiro 2009Nenhum Comentário

1231273316083_58

R8 V10 2009: Olha ele!

Apresentado oficialmente agora em janeiro, o aguardado R8 V10 brilhou os olhos do público ao ser anunciado como o único modelo do mundo a utilizar somente luzes de LED. De fábrica, sim. Piscas, faróis e o restante da iluminação.

Com esse diodo semicondutor, o consumo de combustível e as emissões de CO2 são reduzidos, além de ser bem mais eficiente, ou brilhante, para a segurança rodoviária.

A nova iluminação, segundo a companhia, garante uma economia de 2 litros de combustível por 100 quilômetros rodados e cerca de 4 gramas a menos nas emissões de CO2 por quilômetro.

Estima-se que os faróis de LED, atualmente, são quatro vezes mais eficientes que os convencionais halógenos, aqueles com lâmpadas incandescentes de tom amarelado.

Em relação aos badalados faróis de xenônio – o popular xenon -, a atual geração de LED também é superior: gera 100 lumens por watt, contra 80 por watt do “rival”.

O investimento talvez seja uma maneira de se redimir com o meio ambiente, já que, mesmo em tempos de crise, quando a maioria das montadoras investe em sustentabilidade e peças de baixo custo, a companhia continua com lançamentos de motores alimentados por combustíveis fósseis.

Ao que parece, os engenhos convencionais continuarão roncando forte. Pelo menos na Alemanha, onde o carro deve ser lançado ao longo de 2009. Em tempo, o motor é o mesmo do Lamborghini Gallardo, um 5.2 V10, que gera 525 cavalos. De bom tamanho, não?






Publicidade

Deixe o seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você pode também se inscrever a este comentário via RSS.

Dicas; Seja simpático. Mantenha o post limpo. Permaneça no tópico dos comentários. E nada de spam heim!




Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O gravatar está ativado você pode usar o seu, se você não tem um Faça o seu gravatar aqui.